Um homem que havia sido sequestrado foi resgatado após pedir socorro à polícia pelo aplicativo Whatsapp. O caso ocorreu em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. Dois suspeitos foram presos em flagrante por sequestro e cárcere privado. O homem sequestrado não se feriu.
O caso ocorreu na quinta-feira (20). O homem mandou a mensagem para a Polícia Civil dizendo que havia sido sequestrado e que era mantido como refém desde a noite anterior. Em seguida, passou o endereço do local onde estava.
A Delegacia de Polícia de Porto Belo começou a investigar o caso. Quando conseguiram localizar com precisão onde estava a vítima, pediu apoio da Polícia Militar e as equipes foram até o lugar para fazer o resgate.
De acordo com a Polícia Civil, o homem que foi mantido em cárcere privado havia aplicado um golpe de R$ 16 mil nos dois suspeitos. Por essa razão, eles o sequestraram. A intenção deles era manter o homem em cárcere privado até que o dinheiro fosse devolvido.
A Polícia Civil mantém um canal de denúncias no aplicativo Whatsapp, pelo telefone (48) 98844-0011.
“Em casos como esse, muitas vezes, as vítimas não podem falar ao telefone por medo de serem escutadas e as mensagens de texto facilitam a comunicação com a Polícia Civil”, afirmou a delegada de Porto Belo, Luana Backes.