Na noite desta terça-feira (1), o Corpo de Bombeiros de Brusque foi mobilizado nas buscas de um carro que “desapareceu” após cair no Rio Itajaí-Mirim, em Brusque. Não há informação do número de vítimas envolvidas.
Os bombeiros e também a Polícia Militar chegaram para atender a ocorrência, mas não encontraram sinais do veículo ou de qualquer ocupante. Uma testemunha conversou com os agentes e contou que viu o momento que o veículo colidiu em um barranco, caiu sobre uma pedra e foi parar dentro do rio.
No documento havia um endereço, os agentes foram até o local e conversaram com uma mulher, que confirmou que o seu marido possuía um veículo com as características parecidas com as do que havia sofrido o acidente. A mulher contou também que o marido ainda não havia retornado para a casa.
A posição exata do carro foi localizada por volta das 10h, mas continua submerso. A expectativa é que seja retirado da água nas próximas horas, com uso de um caminhão guincho. Neste momento, as buscas pelos motoristas seguem sendo feitas por mergulhadores.
Não foi possível garantir ou descartar se o corpo está no interior do automóvel, justamente por estar debaixo d’água. O local segue isolado enquanto as equipes realizam os trabalhos.