Começa neste sábado (29), em Tijucas, a vacinação contra a Covid-19 para professores. A aplicação da vacina será realizada conforme priorização recomendada da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) da Secretaria de Estado da Saúde e da DIVE (Diretoria da Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina.
Ao todo, os professores foram divididos em 13 grupos, os quais receberão a vacina de forma escalonada.
Em Tijucas, neste sábado (29), o município vai abrir a vacinação para os profissionais dos grupos 1 ao 5.
Confira quais são eles:
Grupo 1: Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP)
Grupo 2: Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade
Grupo 3: Professores, 2º professores e auxiliares e afins em sala de aula da pré escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade
Grupo 4: Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral
Grupo 5: Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares
HORÁRIO DE VACINAÇÃO
A vacinação será feita das 8h às 17h no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica.
IDENTIFICAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas vai apresentar à Secretaria Municipal de Saúde a lista de nomes com todos os professores que atuam na rede municipal que fazem parte destes primeiros grupos e que, portanto, poderão se vacinar neste sábado (29).
O mesmo procedimento será feito com os professores de escolas particulares, as quais serão notificadas pela Secretaria de Educação para que informem por meio de ofício, os nomes dos professores de cada instituição os quais fazem parte do público-alvo desta primeira etapa.
Assim, ao chegar no Centro de Eventos, o professor deve se identificar para verificar a presença do nome na lista e apresentar documento com foto para que possa receber a vacina.
Vale lembrar que os professores devem se vacinar na cidade onde trabalham e não no município onde residem, pois o que é considerado é o vínculo empregatício.