Na última sexta-feira (22/09), Adiel Cardoso Schafascheck, residente em Mafra, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina, foi achado sem vida na capital potiguar. Segundo as investigações, após uma reunião de trabalho na quinta-feira (21/09), Adiel foi a um bar com amigos e lá conheceu duas mulheres, com quem saiu. Na manhã seguinte, seu corpo foi encontrado em um terreno na Zona Sul de Natal. Testemunhas relataram que as suspeitas o deixaram no local em um carro branco.
Uma suspeita foi detida e admitiu ter dopado Adiel com a intenção de roubá-lo. Entretanto, ao perceber que ele estava passando mal, ela optou por abandoná-lo no terreno.
A vítima era conhecida por suas viagens a trabalho pelo Brasil, morando em João Pessoa, e atuava na mesma cidade. Sua trajetória também inclui o ato heroico de salvar a vida de Luiz Felipe Dos Reis, hoje com 30 anos, em um acidente de trânsito em Mafra, ocorrido há 18 anos. Luiz Felipe expressou sua eterna gratidão a Adiel por ter salvado sua vida naquela ocasião.