samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Tijucas tem sete casos confirmados de dengue de acordo com boletim epidemiológico emitido dia 31 de março

Apesar de esforços da comunidade e da secretaria de Saúde de Tijucas, sete casos de dengue foram registrados na cidade após um longo período de conscientização e combate à doença.

Segundo o último balanço divulgado pela Vigilância em Saúde do município, dos casos novos, apenas um é chamado de autóctone, ou seja, transmitido dentro do município. Nos demais casos, os pacientes foram contaminados em outros locais infectados.

Prevenção continua

De acordo com o secretário de Saúde, Vilson José Porcincula, a população deve se manter vigilante em relação aos cuidados para prevenção de novos focos do mosquito transmissor.

“É fundamental evitar o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, vasos de plantas e garrafas, que são locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor também de outras doenças como Zica e Chikungunya”, explica o secretário.

A secretaria de Saúde continua trabalhando na identificação de focos do mosquito Aedes Aegypti, assim como novos casos da enfermidade, por isso a partir de agora semanalmente haverá um boletim epidemiológico contendo os números relacionados à Dengue em Tijucas.

“Já era esperado que iríamos ter casos positivos no nosso município, tendo em vista que nossa cidade é considerada de passagem, na qual existe muita movimentação de pessoas de várias cidades. A partir de agora, frente a estes números, estamos dando início ao nosso plano de contingência juntamente com outras secretarias para evitar que este número cresça”, garante a coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Idarleni Daroci.

Atenção aos sintomas

Além disso, a população deve ficar atenta aos sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça e no corpo, náuseas e vômitos, e procurar atendimento médico imediato em caso de suspeita. A detecção precoce da doença é fundamental para evitar complicações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios