samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Tijucas lidera índice de vacinação contra Poliomielite em SC

 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Tijucas está em primeiro lugar no número de crianças vacinadas na atual campanha contra a Poliomielite. Até a última sexta-feira (09), o município já havia alcançado 87% do público alvo da campanha, ultrapassando assim a meta nacional de vacinação que era de 85%. A melhor colocação de Tijucas se dá em comparação com os demais municípios do Estado que contam com mais de 2 mil crianças na faixa etária de 0 a 5 anos para serem vacinadas.

O resultado extremamente positivo foi alcançado devido ao empenho da equipe e apoio de um verdadeiro “exército do bem” em diversas áreas no município. Os profissionais da vigilância e da Estratégia Saúde da Família (ESF) foram até as escolas e também em algumas residências; as salas de vacina fizeram plantões aos finais de semana e ainda trabalharam em horários estendidos durante a campanha. A expectativa da Vigilância Epidemiológica é de que até o final desta semana seja alcançado o índice de 100% na cobertura vacinal em Tijucas.

“Somamos esforços para vacinar o maior número possível de crianças com idade abaixo de 5 anos em nosso município, mas sabemos que muitas delas ainda não foram imunizadas. Por isso mantemos a nossa recomendação para que todas sejam vacinadas e assim alcancemos o tão sonhado 100%”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tijucas, Idarleni Daroci.

Campanha nacional segue

Devido aos baixos índices de cobertura vacinal na maior parte dos municípios do Brasil, o Ministério da Saúde estendeu o prazo da campanha até o dia 30 de setembro. Em Tijucas, apesar da meta já alcançada a campanha continua. Se for necessário, os pais podem agendar a dose na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa ou marcar pelo número de plantão da Epidemiologia (48) 9 9117-9696.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios