Durante este mês, a Administração Municipal de Tijucas conduzirá, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, um estudo detalhado para avaliar sua política habitacional. Esse estudo, dividido em duas etapas, objetiva identificar as necessidades habitacionais da população e os critérios para os próximos projetos na região.
A primeira fase, que está sendo realizada de 1º a 30 de abril, envolve o levantamento online das pessoas que atendem aos critérios determinados para a análise da demanda por habitação. A segunda fase, programada para ocorrer entre os dias 1º e 30 de junho, consistirá na aplicação presencial da pesquisa em um grupo de 600 participantes.
“O objetivo principal da pesquisa é investigar e identificar os moradores que se enquadram nos critérios necessários para potenciais projetos habitacionais. É fundamental que a população compreenda que o preenchimento da pesquisa não garante a inscrição em programas de moradia, mas sim contribui para o levantamento da nossa demanda habitacional”, destaca a secretária de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, destacou Bianca Machado.