Uma operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) foi realizada em cinco cidades catarinenses nesta quarta-feira (21), foram alvo os municípios de Joinville, Araquari, Itaiópolis, Videira e Tijucas.
As investigações começaram quando um motorista ao registrar um boletim de ocorrência, alegou ter sido mantido em cativeiro e que a carga de vinhos que transportava havia sido roubada.
Porém a Polícia Civil constatou que não se tratava de um roubo e sim de um furto praticado com a participação do motorista responsável pelo transporte da carga, sendo que o mesmo havia desativado o rastreador do caminhão e desviado a carga para um galpão em Itaiópolis.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.
Sendo que uma pessoa foi presa em flagrante em um sítio em Itaiópolis, onde a carga furtada teria sido levada inicialmente. No lugar, restaram apreendidas algumas unidades da carga subtraída, resultando na prisão em flagrante do responsável pelo crime de receptação.
A ação contou com o apoio das Divisões de Investigação Criminal de Joinville e Mafra, Delegacia de Polícia de Comarca de Tangará e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.