Por Patrícia Ferreira
A Administração Municipal de Tijucas, através da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE), começa nesta quinta-feira (08) a realizar a entrega dos últimos kits emergenciais, montados a partir de alimentos da merenda escolar. A nona fase de distribuição dos kits contemplará 700 famílias de alunos cadastrados no Programa Bolsa Família.
“Os kits são subsídios que permitem aliviar os gastos das famílias e complementam a alimentação de nossos alunos em situação de vulnerabilidade”, explica Deise Juliana Silveira, secretária da Educação de Tijucas.
Kits
Cada kit contém 16 itens de alimentação, que incluem frutas, verduras e legumes, bem como leite, ovos e carne. Ao todo serão aproximadamente dez toneladas de alimentos distribuídos.
Entrega
A entrega será feita mediante agendamento telefônico. Funcionários das Unidades Escolares entrarão em contato com as famílias agendando um horário para retirada do kit. Para evitar aglomerações, o pai ou responsável pelo aluno deve se dirigir até a escola onde o filho está matriculado, somente no horário marcado.
Famílias que não têm Bolsa Família
Alunos de famílias em situação de vulnerabilidade que não sejam beneficiários do Programa Bolsa Família, também podem ser atendidos e para isso, devem procurar a unidade escolar municipal onde o estudante está matriculado para receber um encaminhamento para a Secretaria Municipal de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas.
Agradecimento
A Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria Municipal de Educação, aproveita a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que participaram da Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar (CIAE). Foram vários profissionais de áreas específicas que auxiliaram nesta distribuição por diversas ocasiões, sempre muito dedicados e comprometidos.