samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Tijucas assina carta de intenções para compra de 30 mil doses da vacina Sputnik-V

Foto: Ilustrativa

A prefeitura de Tijucas registrou e remeteu à Fecam (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina) uma carta de intenções para aquisição de 30.000 (trinta mil) doses da vacina Sputnik-V.

O processo de compra da vacina russa está sendo intermediado pela federação e contou com adesão de 233 municípios catarinenses. De acordo com a Fecam, ainda nesta semana a empresa internacional que fará a venda das vacinas deve responder se terá condições de fornecimento para a demanda solicitada.

Vale lembrar ainda que, mesmo tendo a compra confirmada por estados e municípios, cada município deverá obedecer aos critérios e cronogramas do Ministério da Saúde, não podendo, portanto, estabelecer critérios independentes de vacinação da população.

“Estamos aguardando as orientações da Fecam a partir do que a empresa responder e se for possível, vamos sim, adquirir vacinas para nossa população. No entanto, o momento é de cautela, já que ainda precisamos desta confirmação por parte da federação catarinense”, diz o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Documento assinado pelo prefeito Eloi Mariano Rocha | Foto e texto: Karina Peixoto

Polêmica
No início da semana circulou nas redes sociais que a prefeitura de Tijucas havia solicitado a compra de apenas 3 mil doses, quantidade considerada pequena por boa parte da população. O Secretário Municipal de Saúde, Vilson José Porcincula, o popular Tem, confirmou esta informação alegando que a intenção seria vacinar os professores com esta quantidade e não assumir a responsabilidade do Governo Federal em comprar e repassar as doses ao município. Entretanto, nesta terça-feira (16) foi publicado no site oficial da prefeitura a assinatura desta carta de intenções para aquisição de 30.000 (trinta mil doses) para o município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios