O fato aconteceu por volta das 09h30 da manhã de quinta-feira (13), na área rural de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí.
A Polícia Militar foi chamada para ir até a Estrada Geral Serra Grande, atender um caso de importunação sexual contra duas meninas de 10 e 12, as crianças são irmãs e estavam caminhando pela via da zona rural, quando os três suspeitos saíram de dentro de uma casa, na beira da estrada, e foram correndo na direção das crianças.
Assustadas, fugiram e contaram o que aconteceu aos pais, que voltaram até a casa e chamaram a polícia. No local, os denunciados foram reconhecidos pelas crianças e receberam voz de prisão.
Sendo um homem de 20 anos de idade e dois adolescentes, o homem foi preso e os adolescentes irão responder por atos infracionais após denúncias de tentativas de estupro e importunação sexual.
Na delegacia da cidade vizinha de Ituporanga, as testemunhas e os suspeitos deram suas versões sobre o incidente. Segundo o delegado Bruno Augusto Reis:
“Tudo indica que eles chamaram as vítimas para entrar na casa deles em um primeiro momento e, nesta segunda vez, as vítimas apenas passaram na frente do local e eles correram atrás delas. Porém, o pessoal já estava importunando outras pessoas do sexo feminino anteriormente”, informou o delegado.