Foi demitido do cargo o técnico de enfermagem suspeito de estuprar uma paciente dentro do Hospital Tereza Ramos, em Lages, o maior e referência na Serra Catarinense. A investigação está em sigilo e o caso, que teria ocorrido na madrugada de quinta-feira (23), é apurado pela Defesa Civil.
A informação do desligamento foi confirmada pela direção do hospital e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que gerencia a unidade.
Conforme o governo, o homem era contratado via CLT, em caráter temporário. Ele atuava na ala de isolamento do hospital, onde são colocados pacientes com possibilidade de agravamento de saúde.
Ainda segundo a secretaria, mesmo com a demissão, o técnico de enfermagem segue respondendo processo administrativo. O nome dele não foi informado.
A Polícia Civil limitou-se a informar que a investigação é feita pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) e que “todas as providências iniciais já foram tomadas”.
Ela, que estava internada para um tratamento pulmonar, relatou à rádio que ele a sedou com medicamentos e teria praticado o abuso com a vítima ainda sob efeito de remédios.
Em nota, o Hospital Tereza Ramos, informou que a vítima reportou ter sido vítima de ato sexual e que rapidamente a unidade iniciou os procedimentos cabíveis. Declarou ainda que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher.