Suspeitos de praticarem estelionato foram presos pela Polícia Civil em Itapema. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (29). Sem autorização, os detidos estavam comercializando um terreno particular, oferecendo para muitas pessoas.
De acordo com informações do Setor de Investigações da Polícia Civil de Itapema, a dupla de criminosos estava utilizando uma procuração falsa, constatando que uma senhora com idade de 68 anos autorizada que um dos presos pudesse comercializar o seu terreno.
Ao darem entrada na documentação no Cartório de Itapema a fraude foi descoberta. A ação dos policiais ocorreu antes que compradores do imóvel realizassem uma transferência em dinheiro.
Os suspeitos foram interrogados pelo delegado Dr. Aden Claus, responsável pelo caso. O corretor de imóveis que fez as tratativas foi ouvido como testemunha. Documentos comprobatórios também foram apreendidos.
Para dar continuidade as investigações, um inquérito policial foi instaurado visando apurar a responsabilidade dos envolvidos no caso.