samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Subiu para 70% os casos de golpes via Pix em nossa região

Fazendo vítimas por todo o país, o golpe do pix tem se tornado cada vez mais comum em nossa região. Esse golpe se aproveita da facilidade e rapidez da modalidade do pix, que caiu no gosto do brasileiro, para aplicar golpes.

Como os golpistas fazem: eles entram em contato com a vítima por meio de mensagens, geralmente pelo WhatsApp, se passando por um parente em uma situação de emergência. A mensagem é acompanhada da foto de um familiar, o que acaba dando credibilidade à história contada pelo golpista. Eles pedem um depósito de urgência, alegando que precisam do dinheiro imediatamente para resolver algum problema.

De acordo com o delegado Alisson Rocha, é muito importante que as pessoas não ajam por impulso nessas situações e evitem fazer transações financeiras por meio de mensagens de texto ou WhatsApp. Caso a pessoa receba uma mensagem desse tipo, é importante verificar a informação com outras pessoas da família antes de tomar qualquer decisão.

Além disso, é importante sempre checar a identidade de quem está solicitando o dinheiro, pedindo informações pessoais que apenas familiares teriam conhecimento, como datas de aniversário, por exemplo. Essas medidas podem parecer simples, mas podem ser muito eficazes para evitar que as pessoas caiam em golpes do tipo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios