Será realizado na manhã de sexta-feira (03), uma simulação de roubo a banco na agência do Sicredi, localizada no Centro de Tijucas.
A simulação pretende preparar as forças de segurança para possíveis situações de roubos a bancos, aprimorando as habilidades dos agentes envolvidos.
O exercício será conduzido pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e contará com a participação dos alunos do Curso de Formação Táticas Especiais. A simulação será coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e supervisionada pelo Capitão Bruno, comandante do Grupo de Operações Especiais (COBRA).
O efetivo orgânico e tático do 31º Batalhão da PMSC também participará desta operação de treinamento. A escolha da cidade de Tijucas como cenário para a simulação foi baseada em razões táticas e estratégicas. O Capitão Rômulo, comandante de Tijucas, atuará como o oficial responsável.
Os agentes de segurança pública estão realizando uma ampla divulgação desta informação por motivos de segurança, de modo a evitar qualquer mal-entendido e garantir a segurança da comunidade durante o exercício de treinamento
.