A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) confirmou, nesta segunda-feira (03), o sétimo caso humano de febre amarela no estado. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/SC).
O homem, de 29 anos, é morador de Imbituba, no Sul do Estado, entretanto, o Local Provável de Infecção (LPI) é o município de Urussanga. Ele está internado no Hospital Nereu Ramos, na cidade de Florianópolis.
Dos sete casos confirmados da doença nesse ano em SC, dois não resistiram e foram a óbito. Os outros casos já confirmados são de Taió, Águas Mornas, Anitápolis e Blumenau.
Existe vacina contra Febre Amarela, mas nenhum dos casos confirmados em Santa Catarina tinha registro de vacinação no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI). A vacina é administrada em dose única para o público entre 9 meses e 59 anos. O Ministério da Saúde afirma que a vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, para mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas.