Na última semana, a Polícia Civil do Paraná divulgou as fotos de José Tiago Correia Soroka, apontado como um serial killer responsável pelo assassinato de três homens homossexuais, e uma quarta tentativa de homicídio que não deu certo.
Foi nesta quarta tentativa de homicídio que os policiais conseguiram identificar o suspeito. Para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele é considerado um assassino em série e tem perfil de psicopata. José Tiago é foragido no Paraná e também em Santa Catarina.
“Ele tem perfil de serial killer, com problemas psicológicos. Precisamos tirá-lo de circulação o quanto antes, pois está matando uma média de uma pessoa por semana. Queremos realmente alertar o grupo gay”, destacou o delegado Thiago Nóbrega.
OS CASOS
O perfil das vítimas era sempre o de jovens gays, que moravam sozinhos. José Tiago, segundo a DHPP, marcava os encontros por aplicativos de relacionamento e, ao chegar, esperava o momento certo para agir.
O trabalho de investigação foi conduzido por policiais civis do Paraná e de Santa Catarina. O primeiro crime aconteceu em 16 de abril, em Abelardo Luz (SC). Robson Olivino Paim foi encontrado morto.
Em Curitiba, José Tiago é suspeito de matar David Júnior Alves Levisio, em 27 de abril, e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, no dia 4 de maio. Depois disso, teve a vítima que sobreviveu, no dia 11 de maio.