Florianópolis será cenário de um reality show francês com provas “de sobrevivência”. A série começa a ser gravada nesta quinta-feira (22) na Barra da Lagoa, praia listada como atração turística no site da prefeitura. A exibição acontecerá em 18 países.
A gravação é operacionalizada pela Floripa Film Commission, que é gerida pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Capital. Segundo Vini De Luca, superintendente de Turismo, o nome do reality show é sigiloso.
Conforme a prefeitura, a equipe de produção do evento chegou a Florianópolis na segunda-feira (19) e, até o final de semana, deve movimentar cerca de R$ 200 mil na Capital.
“São mais de 80 pessoas que vieram de fora trabalhando na produção”, comenta o superintendente. “Todas essas pessoas já estão hospedadas aqui desde segunda-feira, obviamente gastando diária de hotel, alimentação”, completa.
Além dos 400 pernoites e mais de 1000 refeições previstas até sexta-feira (23), de acordo com o município, a produção audiovisual alugou equipamentos e barcos de fornecedores locais.