A Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu uma denúncia, na tarde de terça-feira (24), sobre uma tentativa de sequestro na faixa de areia da Praia Central.
Testemunhas relataram a GM que uma menina de sete anos estava brincando no estande de recreação do Beto Carrero na orla, quando uma mulher chegou a chamando de “filha”. Assustada, a menina, que é filha do secretário de Planejamento de BC, Fabiano Mello, correu em direção a uma das monitoras pedindo socorro.
A mulher foi abordada pelos guardas, e disse a eles que teria “confundido a criança com a sua filha, que havia sido tirada pelo Conselho Tutelar”.
A mãe da criança quis representar contra a suspeita, que foi conduzida pela Guarda Municipal para a Central de Plantão Policial.
“Minha esposa estava de olho na nossa filha mais velha, de 12 anos, que estava no mar com uma amiga, mas também estava vendo a menor, de sete anos, que aguardava na tenda do Parque Beto Carrero World, do projeto Praia Limpa, onde haveria uma brincadeira, por volta de 15h. Foi nesse tempo que ela (H., de sete anos), foi abordada pela mulher, que insistia em dizer que era mãe daquela criança”, explicou.
Segundo Fabiano, ‘graças a Deus’, H. é ‘bem esperta’ e reagiu na hora, correndo e dizendo para os monitores do Beto Carrero que aquela mulher não era a sua mãe.
“Minha filha e a monitora do Beto Carrero foram até a minha mulher, e a maluca foi atrás. Parecia tentativa de sequestro, mas depois se mostrou que a mulher é maluca… parece que ela tem uma filha de dois anos e perdeu a guarda dela”, disse.