samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Prefeito autoriza a abertura de crédito especial para reforma da Câmara de Vereadores

Foto: Samara Melim/Divulgação

O prefeito Diogo Francisco Alves Maciel assinou na manhã desta sexta-feira (29), o Projeto de Lei 07/2021, o qual abrirá crédito especial no valor de até R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) para suplementar a ação (1.004), que tem por objetivo reformar e ampliar o espaço físico do prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha, interditado desde o início deste ano.

O crédito autorizado nesta Lei, correrá por fonte de recurso ordinário e recurso Superavit financeiro. O prefeito comenta que esta é uma importante ação que deve contribuir para solucionar o transtorno presenciado no plenário.
“Os vereadores atualmente estão realizando as sessões em um espaço alternativo, no auditório do Centro Municipal de Educação de Canelinha. A Câmara de Vereadores é tradicionalmente uma casa do povo, precisamos zelar por este patrimônio público que requer uma atenção especial para que volte a receber as sessões o mais breve possível. Por isso tomamos esta iniciativa”, comenta.

A iniciativa será comunicada ao atual presidente do Poder Legislativo, Robinson Carvalho Lima (PP), que dará encaminhamento aos trabalhos, em parceria com os demais parlamentares, para que as obras tenham início o mais breve possível.

A Câmara de Vereadores
A Câmara Municipal de Vereadores de Canelinha está interditada desde o início de 2021. O teto do plenário municipal Valdeci José Reis cedeu e a estrutura do local ficou comprometida. Por conta desta adversidade, as sessões do Poder Legislativo, que tiveram início no dia 19 de janeiro, passaram a ser realizadas no auditório do Centro de Educação do município.

Com a abertura deste crédito especial, as obras devem ser realizadas brevemente para equacionar o contratempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios