O litoral catarinense já se prepara para os dias quentes de verão que movimentam toda a região. Uma parte importante dessa agitação pode vir de eventos culturais, que contribuem para atrair turistas e fomentar a economia criativa local. O projeto Som&Sol – Música na Rua desempenha, há cinco anos, papel relevante na promoção de programação cultural de qualidade para a comunidade da Costa Esmeralda. O evento volta a agitar a Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo, neste domingo (13), das 10h às 19h.
A programação começa no Espaço Movimento, às 10h, com uma prática de ioga com o instrutor Lindomar Peruzzo. Às 11h, as acontece a oficina Brinquedos Cantados, ministrada pelo palhaço Coisa Fina, para as crianças. Às 13h, 15h e 17h ocorre a apresentação do projeto Musicalizando Com Sucata.
Ao longo de todo o dia, o projeto conta com uma feira com aproximadamente 50 expositores de produtos artesanais, moda, acessórios, decoração e muito mais. Além disso, o evento possui grande diversidade gastronômica e chopp artesanal, o que torna o passeio em família ainda mais atrativo.
A diversão também está garantida para quem curte boa música, já que o palco do Som&Sol, como sempre, traz excelentes atrações. Esta edição terá apresentações do grupo Kuleana Dança Polinésia, Samba Com Elas, Flor de Cacto Duo e da banda Noe Jack.
O Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura, da Faroeste Beer e do Sicredi.
Edição em Itapema
Não é só Porto Belo que tem sido destino comum do Som&Sol – Música na Rua, que também tem aportado com frequência em Itapema. No próximo sábado (19), das 14h às 23h, o projeto retorna à Praça da Paz levando muita cultura e diversão.
Serviço:
O quê: Som&Sol – Música na Rua;
Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;
Quando: Dia 13 de novembro (domingo), das 10h às 19h;
Quanto: evento gratuito.
Foto: Take Quatro.