Um policial civil de folga sofreu uma tentativa de assalto, reagiu e atirou dez vezes contra os criminosos na noite de segunda-feira (29) em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, de acordo com a Polícia Militar. Um dos assaltantes, um adolescente de 17 anos, foi atingido e precisou ser levado ao hospital. O outro criminoso conseguiu fugir.
O caso ocorreu no bairro Dom Bosco. O policial de folga passeava com o cachorro por volta das 23h quando foi abordado por dois homens armados. Ele contou à PM que, após os criminosos anunciarem o assalto, sacou uma pistola e atirou contra eles.
Os disparos foram dados na rua e três deles atingiram o adolescente. O jovem foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. A unidade de saúde não divulgou informações sobre o paciente.
Conforme a PM, o adolescente foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corria risco de vida. Um revólver foi encontrado com ele.
O caso é apurado pela Polícia Civil. O adolescente ferido é investigado por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado. A polícia trabalha para identificar o outro assaltante. A vítima prestou depoimento e explicou que reagiu em legítima defesa.