samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Policiais salvam a vida de homem que estava tentando suicídio

 

Foto: Divulgação

Na tarde dessa terça-feira (02), a guarnição do Tático foi informada via central, que estaria em andamento uma ocorrência de tentativa de suicídio, onde um homem estaria acima da grade de proteção da passarela em frente ao Hotel 101, no Km 118 da BR-101.

A guarnição deslocou até o local indicado, efetuando o fechamento do tráfego de veículos na rodovia e iniciando a verbalização com o homem.

O indivíduo relatou que havia tentado suicidar-se, em decorrência de uma desilusão amorosa, pois sua esposa havia o deixado recentemente. Inconformado com o ocorrido, estava decidido a tirar sua própria vida para cessar sua dor.

A guarnição logo após compreender a motivação do homem, utilizou das técnicas policias de primeiro interventor em ocorrências de crise e conseguiu estabelecer um diálogo motivacional com ele.

Chegaram no local para prestar apoio as equipes da Auto Pista Litoral, Corpo Bombeiros, PRF e Guarda Municipal, mas nenhuma das equipes tinha material adequado para fazer a ancoragem e acessar a parte superior da passarela gradeada.

Logo após perceberem que o homem fez menção de pular, inclusive soltando as mãos da grade e se pendurando na extremidade, os policiais militares deram a volta na passarela e acessaram a parte superior da grade sem equipamentos, onde estava o homem, estabelecendo um vínculo de confiança. Em seguida, o autor se mostrou mais tranquilo, permitindo a aproximação dos dois policias que arriscavam suas vidas para salvar a dele.

Logo depois, o homem desistiu do suicídio, sendo agarrado pelos policiais e sendo conduzido a um local seguro, onde foi atendido pelos Equipes de Emergência Médica e posteriormente encaminhado ao CIS pela ambulância para o devido atendimento médico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios