A Polícia Civil apreendeu 21 aves silvestres na tarde desta sexta-feira (12), no bairro Morretes, em Tijucas. Na ação, duas pessoas assinaram um termo circunstanciado.
O delegado Dr. Aderlan Angelo Camargo liderou a ação com apoio do Grupo de Operação e Resgates (GOR). Um cão acorrentado foi encontrado nas primeiras buscas, entretanto, os policiais concluíram que essa situação se não caracterizava em crime de maus-tratos.
Deste modo, o proprietário do animal foi orientado a fornecer ao cão condições adequadas. Enquanto faziam esta orientação, os policiais encontraram diversos pássaros silvestres que estavam escondidos na residência.
Ao ser descoberto, o proprietário das aves denunciou que haviam mais pássaros silvestres em outas casas vizinhas a sua. Buscas foram feitas e 21 aves das mais variadas espécies foram apreendidas.
Duas pessoas envolvidas no caso foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil de Tijucas e assinaram um termo circunstanciado. Já os pássaros serão soltos em seus habitats naturais.