Era por volta das 15h30 de terça-feira (18), quando um suspeito em uma motocicleta, cruzou o canteiro central na frente da guarnição da Polícia Militar. A ocorrência que teve início na Avenida Hercílio Luz, se tornou uma perseguição policial onde teve tiros, acidente e uma pessoa presa.
O condutor da moto ignorou a ordem de parada dos policiais e em alta velocidade saltou lombadas, colocou a própria vida em risco e a de outros usuários da via. Durante a fuga, o motociclista sacou uma pistola, momento em que os policiais fizeram dois disparos de bala de borracha contra ele. Após os tiros, o sujeito jogou a arma e já próximo da Loja Millium, pegou a pista contrária na contramão, perdeu o equilíbrio e colidiu de frente com a viatura.
Identificado como G.H.P., 21 anos, ele disse que comprou a arma por R$3,5 mil e pediu para um amigo suprimir a numeração, porém não respondeu porque portar a pistola. Alguns metros antes do acidente, os policiais encontraram a pistola Taurus 838C, com numeração raspada e com 11 munições no carregador
Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e teve a motocicleta recolhida ao pátio por medida administrativa de trânsito.