Em seu depoimento à Polícia Civil após o ocorrido, a namorada dele, que estava no apartamento no momento do ocorrido, relatou que se relacionou com PC por um ano e meio e que os dois moravam juntos. Atualmente, segundo ela, eles viviam uma “fase conturbada” e tinham colocado um fim na relação dois dias antes de ele morrer.
E segundo ela, o youtuber teria misturado álcool, remédios controlados e drogas. Na quarta-feira, a ex-namorada disse que ele passou o dia “dopado” e que apresentou momentos de agitação e agressividade. Em certo momento, ela percebeu que ele tentaria se matar, pois passou a manusear materiais com essa finalidade.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.