Na manhã desta terça-feira (16), uma operação da Polícia Federal, em apoio com a Polícia Militar de Santa Catarina, prendeu um traficante transnacional que já foi preso por envolvimento na morte de um policial federal em Bocaina (SP).
O alvo principal foi preso na rua 406, no Morretes, em um sítio. Em conjunto, foram realizadas buscas em galpões de Tijucas e em apartamentos de alto padrão nas ruas 301 e 283, na Meia Praia.
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, a Operação Legado, visando o cumprimento de um mandado de prisão e de quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Itapema/SC e Tijucas/SC.
O mandado de prisão foi cumprido em desfavor do narcotraficante com forte atuação nos estados do Sul do Brasil e em São Paulo. O homem havia sido colocado em liberdade em dezembro de 2021 após cumprir pena decorrente da condenação definitiva como líder de organização criminosa que atuava no tráfico transnacional de entorpecentes e também cumpria pena por envolvimento no homicídio de um agente da Polícia federal ocorrido em 2013.
Na ação foram cumpridos um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nas cidades catarinenses de Itapema e Tijucas, com objetivo de serem apreendidas outras provas da prática dos crimes sob apuração.
Nos autos do inquérito policial instaurado para a apuração dos fatos, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 30 anos de reclusão.