Na tarde deste domingo (06), a prisão ocorreu na rua 1.208, após uma operação conjunta de vários departamentos da Polícia Militar, para prender cinco homens acusados de traficar e comprar drogas no bairro Ilhota, em Itapema.
Três irmãos eram apontados como os maiores responsáveis pela venda de entorpecentes na comunidade. O vizinho permitia que os produtos fossem escondidos em sua casa. Durante um período, os policiais flagraram toda a movimentação.
Foi flagrado alguns vezes, os traficantes indo até o imóvel onde o material ficava armazenado. Em um momento, um dos compradores foi abordado. Com ele, foram encontradas duas grandes pedras de crack.
Então os policiais foram até a casa dos três irmãos e iniciaram buscas pessoais e no imóvel. Logo em seguida, a residência vizinha também foi vistoriada. E praticamente todos os cômodos, foram encontrados itens para embalagem ou porções de drogas, resultando na apreensão de alguns produtos do crime.
Produtos e materiais apreendidos sendo 270g maconha, 14 comprimidos de ecstasy, 23 gramas de cocaína, 2 gramas de crack e 3.006,00 reais.
Junto de todas as provas levantadas pelas guarnições, os três acusados de tráfico, o morador que emprestava a casa para as vendas e o comprador identificado foram presos e encaminhados para a delegacia.