Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina deu continuidade a operação “Lancefinal.com” para combater o golpe do “falso leilão”. Em torno de 65 policiais civis estão nas ruas para cumprir 16 mandados de busca e apreensão em Santo Amaro da Imperatriz, São José e Palhoça, na Grande Florianópolis e quatro mandados de prisão preventiva.
“Eles faziam falsos sites e anúncios com valores dos veículos bem inferior ao preço de mercado. Eles faziam as negociações e não entregavam os veículos. Há vítimas do país inteiro”, afirma o Delegado de Polícia Leonardo Silva, da Delegacia de Defraudações da DEIC/PCSC.
A investigação apurou que os estelionatários fizeram um site falso de leilão, onde faziam a venda de veículos usados, mas não entregavam os veículos, gerando prejuízo estimado apurado de R$ 4 milhões.
O balanço da operação até a manhã desta quarta-feira indica três prisões realizadas e um investigado está foragido. A investigação começou em novembro do ano passado a partir de denúncias de falsos leilões de veículos. Foram apreendidos pela Polícia Civil celulares, cartões de bancos e notebooks.