A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, desencadeou na manhã de quarta-feira (27), a operação denominada “Fogo Amigo” nas cidades de Brusque, Nova Trento, Canelinha e Urubici.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de oito armas de fogo, cinquenta e quatro munições e demais apetrechos utilizados para a recarga de munições. Duas prisões foram em Canelinha e Nova Trento.
Além disso, dois homens foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. As investigações duraram aproximadamente dois meses e apuraram o envolvimento de pessoas das cidades de Brusque, Nova Trento e Canelinha no comércio ilegal de armas de fogo, sendo a operação denominada “Fogo Amigo”.
As investigações prosseguem no intuito de identificar a participação de outros envolvidos nos referidos crimes.
Os presos, após os procedimentos legais serão encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Brusque, onde permanecerão à disposição da justiça.
A operação policial contou com apoio de policiais civis das cidades de Blumenau, Gaspar, Nova Trento, São João Batista, Guabiruba e Botuverá.