Na tarde desta quinta-feira (03), os banhistas que curtiam a praia de Laranjeiras, foram surpreendidos com uma operação da Polícia Civil, em Balneário Camboriú.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha de assaltantes manteve uma família, em Joinville, como refém por 11 horas dentro da casa. Eles ameaçavam cortar a mão do casal se não informasse onde estava o dinheiro. Os covardes ainda ameaçavam matar os filhos deles, que são menores de idade, o caso ocorreu no domingo. Assim que saiu da casa, parte dos assaltantes fugiu para o litoral norte catarinense para curtir a grana do assalto na praia.
A polícia recebeu informações de que três deles estavam na praia de Laranjeiras e fez monitoramento na orla. No começo da tarde, os policiais encontraram os criminosos e deram o “teme preso” à beira-mar.
Como a ordem de prisão da justiça foi expedida para apenas um dos detidos, os outros dois colegas de crime, e de praia, foram liberados.
Entre os presos, um é menor de idade que revelou aos policiais que já tinha cometido dois homicídios. Ele chegou a cumprir a pena de uma medida socioeducativa por três anos, mas foi liberado do centro de ressocialização recentemente e já voltou a aprontar.