O Município de Porto Belo divulgou em suas redes sociais que, na última semana, foi assinado a Ordem de Serviço para o início da obra do novo trapiche no Centro da cidade, junto ao Molhe do Rio Rebelo. Alegando que cada vez mais pessoas procuram o Município para embarque e desembarque de embarcações de pesca e turismo, o Governo Municipal vem se preparado para atender esta demanda.
A obra está orçada em R$325.457,01 e tem o prazo de cinco meses para execução, a partir do início dos trabalhos. A empresa licitada foi a Canto Grande Engenharia Eireli.
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, explica que este trapiche é uma solicitação, principalmente da classe pesqueira. “Nossos pescadores, principalmente os artesanais, precisam de um espaço para encostar e descarregar suas embarcações. Esperamos poder atender as expectativas de todos e este é mais um grande passo para a valorização da pesca, com benefícios para o turismo no Município de Porto Belo” – destaca o prefeito.
O projeto consiste na implantação de uma ponte de acesso com aproximadamente 40 metros para atracação das embarcações de pesca e lazer fundeadas na enseada. O projeto busca, entre outras coisas, harmonizar as atividades de pesca artesanal com o passeio turístico na região, ampliando a oferta e o nível de opções e atendimento a pesca esportiva como fonte de renda adicional a atividade pesqueira.
O novo trapiche será anexo, como uma continuação, do molhe existente.