A Polícia Militar de Porto Belo, litoral, foi acionada para uma ocorrência na Rua Olinda Peixoto por volta das 18h30min dessa segunda-feira, onde uma mulher foi vítima de violência doméstica e encontrava-se caída em via pública.
Assim que chegou no local foi conversado com uma testemunha. Ela contou que havia uma mulher, aparentemente desmaiada, próximo a sua residência. Os policiais perguntaram o que havia acontecido.
Ela disse que a mulher teria sofrido agressão por parte do ex-companheiro e que tentou acionar os bombeiros e polícia militar, porém, se negou a esperar no local e saiu direção a Av. Hironildo Conceição dos Santos.
A guarnição percorreu a avenida e localizou a vítima em frente uma farmácia. A mulher, de 36 anos, relatou que seu ex-companheiro o havia enviado uma mensagem convidando para almoçar.
Ela aceitou o convite, mesmo sabendo que havia uma medida protetiva contra o mesmo. Assim que terminaram o almoço discutiram e ele lhe agrediu com um soco nas costas, depois do ocorrido o mesmo foi embora levando sua bolsa que ficou no carro.
O acusado de 49 anos, está com mandado de prisão em aberto pelo crime de ameaça expedido pela Comarca de Porto Belo.
De acordo com os fatos deslocaram-se até o endereço do suspeito onde o localizaram, sendo dada voz de prisão ao acusado.
Ele foi levado para o Presídio Regional de Tijucas.