Na tarde desta quinta-feira (10), um homem embriagado atropelou três pessoas na SC-406 na região da Praia Mole, em Florianópolis, tentou fugir e acabou linchado pela população.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária o motorista, de 38 anos, dirigia um Renault Kwid e atropelou três funcionários da Prefeitura de Florianópolis que trabalhavam no acostamento.
O homem então tentou fugir do local do atropelamento em direção à Praia da Joaquina. Na fuga, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um muro de uma residência só parou com o carro dentro do terreno. Indignados, os moradores do entorno então começaram a linchar o motorista, segundo a polícia.
Os funcionários da prefeitura tiveram ferimentos leves, segundo a PMRv, e foram conduzidos pelo Samu ao Hospital Celso Ramos, no Centro.
Assim que a polícia chegou ao local, as testemunhas disseram que o motorista estava bêbado. Com isso, os agentes ofereceram o teste de bafômetro ao homem que provocou os atropelamentos, porém foi recusado, indicando que realmente estaria embriagado.
Na condução pro hospital foi dada voz de prisão e foi atestada a embriaguez.