As fortes chuvas que atingiram a região causaram diversos estragos e contratempos. Dezenas de ruas do município de Tijucas ficaram alagadas. Motoristas perderam as placas de seus automóveis ao passarem por ruas alagadas e esburacadas e muitos, que optaram não se aventurar, ficaram sem trabalhar.
Com a trégua das chuvas, a maioria das ruas voltaram a normalidade. Entretanto, nesta quinta-feira (04), a avenida Coleira, uma das principais vias da cidade, permanece com um trecho totalmente alagado. Os veículos transitam pelo local com dificuldade, pedestres e ciclistas também sofrem para transitar.
Por conta disso, moradores das proximidades que utilizam a via e motoristas que trafegam pelo local com frequência reivindicam uma atitude para solução do problema.
“Estamos a dias sofrendo com este trecho alagado, as chuvas pararam, mas aqui tudo continua alagado”, relatou um morador que não quis se identificar.
Além da adversidade para trafegar pelo local, os moradores também se queixam do forte odor causado pela água acumulada.
“Fora a dificuldade para passar pela via, tem um cheiro horrível, parece esgoto”, destacam.
Os moradores reivindicam uma ação para escoamento das águas, com o propósito de voltar à normalidade. Ainda pela manhã desta quinta-feira, um homem foi visto com água nas canelas atravessando o local.
“Desejamos apenas uma solução rápida para este problema que estamos enfrentando”, relatam.
A reportagem do Fattoatual entrou em contato com o Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas, Vilson Natálio Silvino, conversamos com a sua assessoria que garantiu que o mesmo dará um posicionamento sobre este assunto. Assim que tivermos esse posicionamento atualizaremos a reportagem.