Uma prática que já foi tradição, hoje é crime e infelizmente algumas pessoas insistem em fazer. A farra do boi e os maus tratos com esses animais foram mais uma vez motivo de policiais irem até o bairro Araçá, em Porto Belo.
Nem o frio que fazia na madrugada desta, terça-feira, (17), por volta das 3h, conseguiu evitar a farra do boi, que já foi tradição, mas hoje é crime e infelizmente algumas pessoas insistem em fazer. Após algumas denúncias de que estava sendo realizada chegaram até as guarnições. O evento estaria sendo promovido pelos próprios moradores locais.
O deslocamento foi realizado a pé, por uma trilha próxima à entrada de um loteamento embargado, a guarnição encontrou um boi, sem brinco de identificação, com marcação de pele suprimida, algumas lesões aparentes e com características compatíveis com aquelas que foram fornecidas pelos denunciantes.
O apoio do Grupo de Operações e Resgate (Gor), esteve no local e fez a captura do animal. A guarnição escoltou o veículo utilizado no transporte até a saída do município de Porto Belo.
No momento não havia pessoas no local, não sendo possível identificar nenhum suspeito.
Na ocorrência a guarda municipal também foi acionada e um dos guardas acabou lesionando a perna. Recebeu primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Pronto Atendimento.