Foto: Redes Sociais/Reprodução
A imagem mostra o momento em que uma das máquinas utilizadas na obra de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú , no Litoral Norte, começa a afundar na quinta-feira (16). A prefeitura confirmou na sexta (17) a ocorrência e informou que ninguém se feriu. Os trabalhos da obra, segundo a administração, seguem normalmente.
As imagens, publicadas por uma página nas redes sociais chamada de “Balneário Camboriú minha cidade”, mostram o momento em que um trator de esteira não consegue sair de um declive da areia ainda mole, trazida do fundo do mar pela draga.
Segundo a prefeitura, o solo forma “bolhas” devido ao material dragado e a situação pode acontecer durante a operação de aterro hidráulico.
“As equipes estão preparadas para rapidamente recuperar em procedimento de segurança, conforme aconteceu. Máquina e operador já em operação segura em seguida. Tudo sob controle”, informou a assessoria do órgão.
Com isso a prefeitura, disse que a situação não gera risco à obra ou máquina, pois os funcionários sabem que isso pode acontecer.
Andamento da obra
As máquinas atuam na Barra Sul, primeiro trecho do alargamento a ser entregue. A draga terminou o transporte da areia deste ponto nesta sexta-feira (17). No sábado (18), seguiu para o Norte da praia.