Uma idosa de 85 anos foi resgatada de cárcere privado em Itajaí, nesta quinta-feira (15). Mantida em condições sub-humanas pelo próprio filho, que oferecia comida estragada e não fornecia remédios necessários à vítima.
Quando chegaram no local, os policiais se depararam coma residência fechada com um cadeado pelo lado de fora. Foi necessário arrombar o cadeado e do portão e da porta para entrar na casa.
Segundo informações da PM, o local apresentava condições precárias e insalubres, com mau cheiro intenso por toda a residência. Além disso, foram observadas roupas sujas espalhadas, comidas estragadas, com bichos dentro e fora da geladeira e muita sujeira.
A idosa relatou aos policiais que aquele era o seu almoço e que tinha sido deixado pelo filho, de 54 anos. Ele seria o responsável por manter a idosa nestas condições. Além das péssimas condições da residência, a vítima também estava sem os remédios de pressão e diabetes.
Ao ser abordado pela polícia, homem alegou aos policiais que a mãe teria demência, e que mora nos fundos da casa da idosa. Segundo ele, a medida é necessária para a segurança da mulher, garantindo que ela não saia e se perca na rua.
Ele foi preso pelos crimes de cárcere privado, expor a perigo a integridade física de idoso e apropriar-se de bens, proventos e pensão de pessoa idosa. e conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí.