Na madrugada deste sábado (22), mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na BR-101, em Governador Celso Ramos.
A perseguição teve início em Itajaí, quando os policiais deram ordem de parada a uma caminhonete Toyota/Hilux com suspeita de clonagem. O veículo acabou furando o bloqueio policial, e foi acompanhado por mais de 70 quilômetros, enquanto tentava fugir da viatura da PRF.
Enquanto fugia, o motorista colocou em risco diversos usuários da rodovia, trafegando em alta velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas e chegando a colidir em um automóvel que transportava uma família. Depois de várias manobras, assim que passou pelo acesso de Governador Celso Ramos, o motorista da Hilux colidiu na mureta central da pista, ficando impossibilitado de continuar a fuga.
No interior da Hilux, encontraram 1220 tabletes de maconha, com aproximadamente um quilo cada, e 20 pacotes de haxixe. Na fiscalização ao veículo, também foi constatado que a caminhonete trafegava com placas falsas, e tinha registro de furto ou roubo.
Motorista, droga e caminhonete foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São José, para pesagem e registro do boletim de ocorrência por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e receptação.