A pequena guerreira Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha, receberá a aplicação da primeira dose de Zolgensma nesta quinta-feira (08). Após intensas campanhas de arrecadações no último ano, a menina diagnosticada aos sete meses de vida com Amiotrofia Muscular Espinhal (AME tipo 1), angariou R$ 12 milhões para realização do seu tratamento. A notícia alegrou milhares de pessoas que contribuíram de alguma maneira nesta luta pela vida.
“Não sabemos ainda se será na parte da manhã ou da tarde, mas os médicos pediram para nós anteciparmos nossa vinda”, relata o pai Evandro Batista.
De acordo com a família, que está em São Paulo acompanhando a menina, atualmente Laurinha está com um ano e sete meses. Os médicos comunicaram que gradativamente ela receberá o medicamente por infusão de forma intravenosa. Este procedimento é realizado em cerca de 1 hora a 1h30.
Com supervisão da equipe médica, Laurinha permanecerá um dia no hospital após a aplicação do medicamento. A pode causar efeitos colaterais como febre, vômito, queda nas plaquetas e alterações no fígado. Por precaução, a família ficará em São Paulo, caso seja necessária, uma rápida assistência médica para menina.