samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Lancha fica presa em cabos de telefonia ao ser transportada por caminhão em Balneário Camboriú

Uma lancha ficou presa em fios de telefonia em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A embarcação estava sendo levada por um caminhão. A Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) afirmou que foi chamada, mas houve tempo para fazer o flagrante.

A situação ocorreu nesta semana. Um vídeo que circulou nas redes sociais na quarta-feira (28) mostrou o momento em que a lancha fica presa. Nas imagens, é possível ver que dois homens na embarcação tentam desprender o veículo dos fios.

O supervisor dos agentes de trânsito de Balneário Camboriú, Vicente Vogt Vanny, afirmou que a lancha conseguiu sair após a fiação ser levantada para que ela pudesse passar. O motorista que fez o transporte da embarcação não tinha autorização para circular com ela pela cidade, disse Vanny.

Por essa razão, ele afirmou que as marinas de Balneário Camboriú foram orientadas pela BC Trânsito para não receberem a lancha.

O supervisor explicou que a circulação na cidade de veículos superdimensionados, ou seja, maiores do que a média, precisam de autorização da BC Trânsito.

“Existe um procedimento. Fazemos acompanhamento, escolta, avaliação de altura. É pedido um acompanhamento das equipes que cuidam da iluminação pública”, afirmou.

Para que não haja impacto no trânsito da cidade, a hora da circulação do veículo também é combinada. “É um horário diferenciado, de menor movimento. Geralmente é de madrugada ou muito cedo da manhã, antes de as pessoas irem trabalhar”, elaborou.

Para pedir a autorização, o interessado precisa fazer um protocolo para a BC Trânsito. “O Departamento de Trânsito entra em contato com a empresa para melhor escolher a forma de conveniência coletiva: qual melhor data, melhor horário, para tentar reduzir impacto na mobilidade e segurança viária”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios