A área do lago no Loteamento Bosque da Mata, em Tijucas, precisou ser isolada na manhã desta terça-feira (2), depois de um jacaré ter sido avistado no local. Segundo o Grupo de Operações e Resgate (GOR), é a primeira vez que esse tipo de animal aparece no espaço. Ele mede cerca de 1,30 metro e está sendo monitorado.
De acordo com o grupo, trata-se de um jacaré-do-papo-amarelo, espécie comum encontrada no Estado. O biólogo Carlos Alberto Rocha, frisa que, apesar de não ser uma espécie que costuma ser agressiva, ele pode atacar quando se sentir ameaçado.
“É uma espécie tranquila, busca evitar confrontos com o ser humano. Caso se sinta ameaçada pode atacar sim, mas não seria o caso no lago onde ele se encontra”, explicou.
O isolamento da área foi feita para evitar a aproximação das pessoas. O jacaré ficará no lago até que que o ambiente não forneça recursos próprios para a alimentação e ele deixe o local de forma voluntária.
De acordo com o presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, a prefeitura de Tijucas irá aumentar o isolamento nos próximos dias.
“Como o animal está em seu habitat natural, ele não pode ser retirado dali. Por isso, já isolamos provisoriamente a área e nos próximos dias a prefeitura deve colocar placas no local para alertar as pessoas sobre o risco de encontrarem estes animais”, disse.