samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Jovem tenta recuperar celular roubado e termina morto pela polícia

Fotos: Divulgação

Um jovem de 25 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar na Rua Corupá, no Bairro dos Municípios na noite desta quinta-feira, (19). O fato ocorreu por volta das 21h20.

De acordo com informações divulgadas por amigos e familiares da vítima, Nil Ferreira teria se armado e ido atrás do ladrão que roubou seu celular, para recuperar seu pertence.

Testemunhas contam que a PM chegou atirando, sem dar chance de Nil se explicar. Familiares garantem que o pernambucano era “honesto”, “trabalhador” e “inocente”, e que foi morto injustamente.

Nota da polícia

A Polícia Militar (PM) de Balneário Camboriú divulgou informações sobre o caso. Segundo a corporação, a PM foi acionada para atendimento de roubo de celular com emprego de arma de fogo na rua 2.950. No atendimento preliminar e no contato com a vítima, foram repassadas informações acerca das características do suspeito de possível rota de fuga.

Durante as buscas, os agentes se depararam com duas pessoas com características semelhantes às repassadas.

Na abordagem um dos meliantes correu e invadiu uma residência de uma terceira pessoa. No local, o homem de 24 anos, natural do Pernambuco, de posse de uma arma de fogo e até mesmo um coldre em sua cintura, reagiu de forma ativa, desobedecendo ordem de colocar as mãos na cabeça, pegando a arma que estava na cintura, sendo posteriormente neutralizado pela guarnição da Polícia Militar.

A polícia ainda afirmou que o homem não morava no local invadido e que a guarnição da PM verbalizou para que o mesmo largasse a arma.

Por fim, todos os órgãos competentes foram acionados para realização dos procedimentos relacionados ao fato, e todos os materiais necessários para elucidação dos fatos foi colhido pelo IGP.

O Comando do 12° BPM determinou a Instauração de Inquérito Policial Militar como dever de Ofício com o objetivo de aprofundar e materializar os fatos narrados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios