Um homem que foi sequestrado após contrair dívidas por conta do consumo de drogas foi resgatado na noite de quarta-feira (19) em Florianópolis. A vítima, que tem 19 anos, estava sendo mantida sob cárcere desde segunda-feira (16) na comunidade da Serrinha, região central da cidade. Traficantes exigiam que familiares pagassem dinheiro pela soltura dele.
Segundo Anselmo Cruz, responsável pela Delegacia de Roubos e Antissequestro, o jovem estava envolvido há dois meses com o consumo e tráfico de drogas. Durante o período em que esteve sob a mira dos traficantes, ele chegou a sofrer agressões e queimaduras de cigarro.
“Estavam ameaçando tanto familiares quanto ele”, afirmou Anselmo. Segundo o investigador, o pagamento do resgate seria feito no início da noite, nas imediações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde a vítima estuda.
Durante o pagamento, a polícia capturou e prendeu quatro envolvidos no crime. Eles vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. A pena varia entre 12 a 20 anos de reclusão.