Depois de uma pausa na temporada 2020 em razão da pandemia da Covid-19, Itapema receberá pela terceira vez uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Uma arena montada no terreno da Pasqualotto>, na avenida Nereu Ramos, altura da Rua 307, será o cenário para a 4ª etapa do Circuito Brasileiro Open 2021, de uma etapa do Mundial e ainda a 2ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-21. As competições ocorrerão em novembro e, além da transmissão nos canais oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em duas das competições, os portões estarão abertos aos públicos que serão autorizados de acordo com as recomendações do decreto municipal em relação à pandemia.
A 4ª etapa do Circuito Brasileiro Open 2021 está marcada para o período de 3 a 7 de novembro. Serão 100 duplas disputando as fases da competição, que vão desde a classificatória até a parte principal com os atletas melhores ranqueados. Na semana seguinte é a vez da etapa do Mundial.
Esta é a terceira vez que Itapema recebe os principais nomes do esporte no mundo. A competição deve receber cerca de 100 duplas de 30 diferentes países.
Na terceira semana de novembro, a arena montada no terreno da Pasqualotto> seguirá com a segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-21. Nesta temporada, o Sub-21 traz como novidade a não exigência de as duplas serem formadas por atletas da mesma Federação Estadual. A medida já trouxe um nível maior de competitividade para a disputa. Segundo a CBV, os Circuitos Open Brasileiro e Sub-21 serão transmitidos também pelas plataformas digitais da entidade.