samae banner
samae banner
previous arrow
next arrow
DestaqueNotícias

Itapema está entre as cidades envolvidas em delitos relacionados ao serviço funerário

Na manhã de segunda-feira, 5 de agosto, a operação “Caronte” foi lançada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), em conjunto com a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Santa Catarina. Itapema é uma das cidades visadas pela operação, que pretende desarticular uma suposta organização criminosa envolvida em crimes contra a administração pública, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início na Promotoria de Justiça, com foco inicial em crimes relacionados ao serviço funerário. Quando um suspeito com foro privilegiado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina foi identificado, o caso foi transferido para a Subprocuradoria-Geral de Justiça, recebendo apoio do GAECO e do GEAC.

No decorrer da operação, sete mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão foram executados em várias cidades, incluindo Criciúma, Florianópolis, Içara, Itapema, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José e Itati/RS. Além disso, dois investigados foram afastados de seus cargos públicos. Os presos passaram por exame de corpo de delito e serão levados a audiências de custódia.

A operação, mantida em segredo de justiça, conta com o suporte técnico da Polícia Científica de Santa Catarina para a análise de evidências digitais. O nome “Caronte” faz alusão ao barqueiro da mitologia que conduzia almas para o outro mundo, simbolizando o combate à corrupção e ilegalidades no setor funerário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fale com a redação!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios