Na noite deste sábado (20), o motorista de um Hyundai/HB20X colidiu contra uma árvore na praça onde fica situada a estrutura do Dinossauro, na Rua Coronel Buchelle na cidade de Tijucas.
A PM esteve no local e constatou que dois veículos haviam se envolvido no acidente. Seno que a condutora do segundo veículo envolvido, um GM/Ônix, contou aos policiais que trafegava pela via e ao se aproximar do local, o motorista do HB20, que instantes antes havia colidido em uma árvore, deu marcha ré em alta velocidade e colidiu contra o seu carro. Após isso, o condutor tentou fugir em alta velocidade e colidiu mais uma vez contra uma outra árvore às margens do Rio Tijucas. Ela ainda relatou que o condutor estava bastante alterado, agressivo e em visível estado de embriaguez.
O condutor do HB20, de 72 anos, ainda estava no interior do veículo, sem lesões e aparentava estar sob efeito de álcool. O homem aceitou fazer o teste do bafômetro, mas não conseguiu soprar no aparelho. Desta forma, os policiais registraram o Auto de Constatação, confirmando o crime de embriaguez pelo forte odor etílico, vestes desajustadas, olhos vermelhos, agitação, fala arrastada, dentre outros.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante, sendo este conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os demais procedimentos cabíveis.