Na manhã desta terça-feira, uma idosa de 82 anos, por pouco não entregou R$150 mil a criminosos, em Itapema, em uma tentativa de golpe do bilhete premiado. Os suspeitos, de 31 e 35 anos, foram presos pela Polícia Civil, após a equipe de Investigação da delegacia do município, tomar conhecimento do golpe em andamento, em uma agência bancária no Bairro Meia Praia.
A mulher foi enganada por um casal, com isso foi até o banco para sacar o valor e entregar aos criminosos sob o argumento de troca por um bilhete de loteria premiado. A agência bancária suspeitou e chamou a polícia.
Dois homens, suspeitos de fazerem parte do grupo criminoso, foram identificados nas proximidades do banco. O suposto casal já havia empreendido fuga após deixar a vítima na agência. Os homens estavam em um Gol, alugado em Caxias do Sul/RS. O grupo, de acordo com a polícia, deslocou por Passo Fundo/RS e em seguida pela região de Florianópolis, entre os dias 13 e 14 de maio.
Ambos os detidos, destruíram os celulares. Com eles foram apreendidos objetos e documentos relacionados à prática de estelionato.
Segundo a Polícia Civil, as investigações do caso continuam, uma vez que, além da tentativa de golpe em Itapema, podem ter ocorrido outros golpes na região litorânea de Santa Catarina.