Há aproximadamente três meses o casal veio de Pernambuco com a família para morar na cidade de Serafina Corrêa e desde então estavam morando no bairro Alto Paraíso, também conhecido como Morro dos Macacos.
Andreza Costa dos Santos, foi brutalmente assassinada por seu companheiro que fez uso de uma faca e machadinha para matar a esposa, na frente de suas filhas de 2 e 10 anos.
A Central de Operações da Brigada Militar foi alertada sobre uma discussão de casal na rua Sete Debastiani. Ao chegarem ao endereço, oficiais encontraram o agressor com indícios evidentes do crime – roupas manchadas de sangue. Alguns metros à frente, o corpo de Andreza estava estendido, repleto de ferimentos.
O SAMU e os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) foram acionados, mas, a vítima já estava sem sinais vitais. Aos policiais, o agressor confessou ter planejado o crime por mais de uma semana, declarando às autoridades que Andreza “merecia”. Ele foi detido imediatamente, sendo inicialmente levado à Delegacia de Polícia Civil de Marau e, posteriormente, ao Presídio Regional de Passo Fundo.
As armas usadas no assassinato foram localizadas e confiscadas pelas autoridades. A Delegacia de Polícia de Serafina Corrêa, em colaboração com o Instituto Geral de Perícias de Passo Fundo, iniciará as investigações.