Preso preventivamente em Porto Belo, na tarde de segunda-feira (22), homem investigado cometer estupros de vulnerável, estupro e importunações sexuais em série em pelo menos cinco cidades de Santa Catarina.
Segundo Inara Drapalski a delegada que cuida do caso, o homem tem 59 anos e “agiu reiteradas vezes, sempre com o mesmo modus operandi”. Em depoimento, ele ficou calado.
Já foram identificadas 12 vítimas, sendo que 4 eram menores de idade. Ao longo das investigações, a Polícia Civil acredita que mais vítimas sejam identificadas.
“Ele sempre agia da mesma maneira, por isso pudemos identificar as vítimas. Abordava as pessoas pedindo ajuda para consertar a motocicleta que, segundo ele, apresentava problemas. Quando as vítimas se aproximavam ele passava a se masturbar e passar a mão nas pernas e partes íntimas das vitimas”, disse a delegada.
Segundo a investigadora, o preso tem histórico de passagens por crimes contra a liberdade sexual.
Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa na cidade de Palhoça. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.
O investigado, que não teve a identidade divulgada, foi levado à delegacia para diligências que serão incluídas no inquérito policial. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DPDM).